domingo, 28 de fevereiro de 2016

Resenha sobre Blogue do Workshop "Blogue, Youtube, Flickr e Delicious: Software Social"

 Olá, queridos leitores! Estou aqui para fazer uma resenha do Workshop "Blogue, Youtube, Flickr e Delicious: Software Social" de Sónia Cruz, com enfoque em Blogue, que pode ser encontrado no "Manual de Ferramentas da Web 2.0 para Professores" aqui: ( http://pt.scribd.com/doc/24246494/Manual-Web20-Profess-Ores ). 

    O Weblog, em português Blogue, foi criado em agosto de 1999 por Jorn Barger com o intuito de ser um diário na Web.
Jorn Barger - Editor do Blogue

 No Blogue pode ser postado opiniões, emoções, fatos, imagens, vídeos e etc. Quando se abre o Blogue, as informações contidas aparecerão da mais recente a mais antiga.
    O Blogue pode ser utilizado de várias formas, com temas específicos de interesse do grupo criador ou individualmente. Ele também serve como apontador para outros sites.
    Hoje, o blogue pessoal é o mais popular, com postagens voltadas a gêneros pessoais, acontecimentos da vida, tutoriais, opinião sobre determinado assunto e etc.
    Em 2003, o blogue foi comprado pelo Google. Algumas funções especiais que tinham a necessidade de serem pagos se tornaram gratuitas após a entrada do Google.
    De acordo com Orihuela & Santos, há três vantagens para utilização do blogue, são elas:
* A facilidade da criação e o manuseio das ferramentas de publicação.
* O fato da ferramenta disponibilizar interfaces que permite ao utilizador centrar-se no conteúdo.
* A existência de funcionalidade como comentários, arquivos, entre outros.
    O Blogue vem evoluindo ao decorrer do tempo. Em 2005 já se falava em Blogomania, naquela época já era considerado uma "febre". Hoje já se integra vários formatos no mesmo, como por exemplo, o fotoblog, videoblog, moblog e etc.
   Em resumo, o blog nos dá suporte para postarmos gratuitamente os nossos interesses pessoais e/ou coletivos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário